liderança feminina

6 exemplos de liderança feminina pra você se inspirar

Estar entre os cargos mais alto de uma empresa já é difícil. Quando falamos de uma mulher liderando, aí que vem o preconceito em forma de barreiras e dificulta a situação. A liderança feminina, infelizmente, ainda é um tabu no Brasil e no mundo afora. A igualdade de gênero nas empresas é uma luta grande e que não devemos desistir jamais. Hoje em dia, já existem diversos casos de mulheres no poder para você se inspirar.

Como encontrar equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Como encontrar equilíbrio entre vida pessoal e profissional

As inovações tecnológicas facilitaram bastante a nossa vida. Mas, em contrapartida, o acesso a informação tornou tudo mais rápido. Tornou, também, o trabalho mais dinâmico e nos inundou com milhares de estímulos ao mesmo tempo. Nossa vida profissional está mais agitada do que nunca. Está cada vez mais difícil encontrar o equilíbrio pessoal. E para a mulher empreendedora, este é um desafio maior ainda.

Poder pessoal da mulher no trabalho: Como conquistar seu espaço

Poder pessoal da mulher no trabalho: Como conquistar seu espaço

Como a mulher pode encontrar o seu poder pessoal para conquistar seu espaço no mercado de trabalho? É simples. Este poder já está dentro de todas as mulheres!

Precisamos admitir: boa parte da sociedade ainda não aceitou que as mulheres saíram de suas casas para buscar espaço no mercado de trabalho e serem protagonistas de suas vidas.

Inclusive, algumas mulheres não se acostumaram com a ideia de mostrar este poder pessoal. Mas também pudera. Fomos criadas ouvindo que os homens deviam trabalhar e as mulheres cuidar da casa.

Aí quando chegamos lá fora e encontramos um mercado que, apesar de toda a evolução, ainda mostrar certa resistência e preconceito com mulheres, acabamos sem saber o que fazer.

Mas você, mulher, sabe que é forte. Sabe do seu poder pessoal e sabe que só precisa encontrar uma maneira de ter tranquilidade para desenvolver suas habilidades.

Para conquistar seu espaço você precisa, antes de convencer os outros das suas capacidades, convencer a si própria. Sair do seu casulo. Sair do modo de defesa e se mostrar empoderada, confiante e ativa.