coaching

Transição de carreira: 6 coisas que você precisa saber para não se dar mal

Você está sentada na cadeira do seu trabalho, fazendo suas tarefas diárias e acha sempre isso uma chatice, mas continua ali porque não sabe o que fazer ou para onde ir. Já pensou em algum momento fazer uma transição de carreira?

Coaching mais terapia funciona? Quando preciso de um, do outro ou dos dois?

Coaching mais terapia funciona? Quando preciso de um, do outro ou dos dois?

O coaching, principalmente voltado para o empreendedor, tem objetivos específicos e mensuráveis a serem atingidos, que estão focados principalmente no aprimoramento pessoal e profissional do indivíduo. Não é papel do coach curar ou tratar transtornos mentais e psicológicos como ansiedade, depressão e etc.

Empreendedor: 5 formas para se organizar e não procrastinar (mesmo sendo algo irresistível)

Empreendedor: 5 formas para se organizar e não procrastinar (mesmo sendo algo irresistível)

Qual o segredo para não procrastinar e conseguir concluir todas as suas tarefas e objetivos? Eu vou te mostrar 5 formas para se organizar e conseguir completar essa missão quase impossível.

Por que deixar pra amanhã o que você pode fazer depois de amanhã, não é mesmo? Se você está levando esta frase como um lema pra sua vida, preciso te dizer: você está flertando com a procrastinação e trilhando um caminho terrível para a vida de qualquer empreendedor.

Mas, se está lendo este texto é porque provavelmente já notou o quanto a falta de organização pode ser prejudicial para a sua vida profissional. E, possivelmente, está tentando mudar essa perspectiva. Ótimo! Agora é a hora de saber quais são os vilões da sua produtividade e aprender como enfrentá-los.

Poder pessoal da mulher no trabalho: Como conquistar seu espaço

Poder pessoal da mulher no trabalho: Como conquistar seu espaço

Como a mulher pode encontrar o seu poder pessoal para conquistar seu espaço no mercado de trabalho? É simples. Este poder já está dentro de todas as mulheres!

Precisamos admitir: boa parte da sociedade ainda não aceitou que as mulheres saíram de suas casas para buscar espaço no mercado de trabalho e serem protagonistas de suas vidas.

Inclusive, algumas mulheres não se acostumaram com a ideia de mostrar este poder pessoal. Mas também pudera. Fomos criadas ouvindo que os homens deviam trabalhar e as mulheres cuidar da casa.

Aí quando chegamos lá fora e encontramos um mercado que, apesar de toda a evolução, ainda mostrar certa resistência e preconceito com mulheres, acabamos sem saber o que fazer.

Mas você, mulher, sabe que é forte. Sabe do seu poder pessoal e sabe que só precisa encontrar uma maneira de ter tranquilidade para desenvolver suas habilidades.

Para conquistar seu espaço você precisa, antes de convencer os outros das suas capacidades, convencer a si própria. Sair do seu casulo. Sair do modo de defesa e se mostrar empoderada, confiante e ativa.