6 séries sobre empreendedorismo na Netflix para te inspirar em 2019

netflix-empreendedorismo.png

O mundo empreendedor é cheio de desafios, que incluem desde impasses financeiros até dificuldades em administrar a empresa e seus funcionários. Muitas acabam se perdendo nessa hora, sem saber para onde ir ou o que fazer. Existem alguns livros sobre empreendedorismo e também séries sobre empreendedorismo que podem te ajudar a se inspirar e seguir em frente com novas estratégias ou um novo olhar sobre seu negócio.

Pensando nisso, separamos algumas séries na Netflix que envolvem o tema do empreendedorismo para você se inspirar e levar grandes lições para o seu negócio. Confira!

GIRL BOSS

A série Girl Boss foi lançada no ano de 2017 e conta a história da Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal, atualmente uma das maiores varejistas de roupas femininas com uma pegada mais jovem e moderna. A loja é conhecida pelos seus looks excêntricos, inovadores e autênticos. A série mostra os desafios ao começar empreender e a jornada de Sophia para chegar ao sucesso em tão pouco tempo.

CHEFS TABLE

Se você quer séries sobre empreendedorismo bem diferentonas e que vão te dar dicas valiosas de empreendedorismo, essa série é para você. Diferente do formato mais comum que vemos por aí, a série Chefs Table tem um estilo documental e vai atrás de histórias do mundo da culinária, explorando a vida dos melhores chefs do mundo, mas com o propósito de desvincular a imagem estereotipada deles, bem distante da realidade vivida. Os chefes destacam no decorrer da série suas carreiras empreendedoras e tudo o que passaram para chegar onde estão hoje. São histórias realmente inspiradoras de liderança nas empresas.

COISA MAIS LINDA

Um dos últimos lançamentos da Netflix Brasil é a série Coisa Mais Linda. Ela está sendo um sucesso e atraindo diversos olhares devido à sua pegada ligada ao feminismo, a inovação na época, além de falar também sobre racismo, elitismo e muito mais. É uma série para inspirar as mulheres a irem cada vez mais longe!

REFORME NA BAIXA, FATURE NA ALTA

Já pensou em reformar o seu estabelecimento com um baixo custo e faturar muito com ele em temporadas? É exatamente o que a série Reforme Na Baixa, Fatura Na Alta traz. A série foi inspirada em novos modelos de negócio, como o Airbnb e o HomeAway, aplicativos para você alugar casas nas férias, fins de semana, ou quando quiser. Ela traz oito episódios comandados pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer, trazendo um espírito empreendedor para inspirar!

SILICON VALLEY

Entre as séries sobre empreendedorismo está Silicon Valley, que mostra a vida de programadores e empreendedores de startups no Vale do Silício que buscam criar uma carreira de sucesso no maior polo de tecnologia e empreendedorismo do mundo. É uma série que nos ajuda a entender bastante sobre esse universo, investimentos e gestão nas empresas. Vale a pena assistir! Porém, ela saiu do catálogo recente da Netflix e está disponível na plataforma da HBO, a HBO Go.

SHARK TANK

Já se você é empreendedor que vive com a missão de sempre de ter que convencer algum investidor ou sócio a participar e investir no projeto, essa série é para você. A série Shark Tank é americana e retrata a história verídica de empreendedores tentando convencer investidores milionários a abraçarem suas inovações e ideias. Um dos principais pontos tratados na série é a importância de ter um pitch rápido, ou seja, um bom produto e uma boa história para vender, e assim fechar o negócio. Interessante, não? A série passa no Canal Sony e infelizmente saiu do catálogo da Netflix Brasil.

Tem também outras séries sobre empreendedorismo e filmes também, como O Sócio, Walt Antes do Mickey, Lion Heart, Joy, The Office, Silicon Valley, entre outras. Faça já a sua lista e maratone na Netflix para aprender mais sobre empreendedorismo e liderança nas empresas! Se você tem algumas dificuldades ou dúvidas mais profundas sobre o assunto, a coach Natália Folco pode te ajudar. Entre já em contato!