5 livros sobre empreendedorismo para te ajudar a empreender

0228-NATALIA-FOLCO-livros-sobre-empreendedorismo.png

Empreender não é fácil, como todo mundo acha. Empreender é ir além, é fazer o diferente, é criar o diferente e inovar. É liderar com convicção do que você está fazendo e acreditar no potencial daquilo. Empreender é ser você, é ser profissional e também é ser chefe de você mesma (e de muitas outras pessoas). É uma caminhada longa e é preciso de alguns cuidados para não deslizar no percurso, ou conseguir retomar o rumo. Alguns livros sobre empreendedorismo podem te ajudar nessa hora.

Esta não é uma lista clichê de livros sobre empreendedorismo. Ela é eclética, é um “mixed feelings”, tudo para te ajudar a produzir sentimentos necessários e dar um up na sua veia empreendedora, no seu ritmo e expandir seu mindset. Está pronta para o empreendedorismo feminino?

Seguiremos uma ordem lógica de indicação, mas, siga seu coração na ordem de leitura que preferir ou achar mais interessante, seguindo também de acordo com a fase em que você está no momento, se preferir. Confira!

1) ROUBE COMO UM ARTISTA

O livro “Roube Como Um Artista” é ótimo para te ajudar a clarear a mente. Ele também te ajudará a entender que uma ideia é um misto do que você se envolve, do que você já viu na sua vida e do que você pode mapear no seu radar. Traz o contexto de que toda ideia recria algo, e está tudo bem, isso é inovação. O livro contém 10 dicas de criatividade, que afinal, são o carro chefe de qualquer empreendedor, né? Precisamos sempre inovar e fazer o diferente para nos destacar.

2) MILAGRE DA MANHÃ

Mude sua fisiologia e a sua relação com o seu dia com livros sobre empreendedorismo. O livro “Milagre da Manhã” te ajudará a perceber que o seu dia pode (e deve!) começar diferente, sendo importante manter hábitos e rotinas que expandem sua capacidade de realização.

Você sabia que é muito comum no empreendedorismo feminino as empreendedoras se sentirem estagnadas ou com baixa produtividade? Mas não deixe que isso te abale, não. Por isso, leia esse livro e inspire-se! Ele é uma ótima pedida para quem precisar melhorar a sua força de vontade e se organizar melhor. Parece até um milagre mesmo, viu?

3) EMPREENDEDORISMO PARA SUBVERSIVOS

O livro “Empreendedorismo Para Subversivos” é para fazer você pensar e romper o ciclo automático da roda dos ratos. Fazer faculdade, comprar um carro, pós-graduação, um emprego em uma empresa com diversos benefícios, viagem para a Europa (e pelo mundo), casamento, apartamento com varanda gourmet, primeiro filho (enxoval em Miami), crescimento na carreira, trocar de carro (a cada dois anos é o ideal), mais uma viagem internacional, mais compras em Miami, e por aí vai. Ufa!

Ansiedade e depressão são as palavras para este momento, pois você gostaria de ter mais do que tem, ao invés de ser quem você poderia se tornar. Como o próprio autor, Facundo Guerra (empreendedor super inovador em São Paulo), diz: “Este livro é dedicado a você que resolveu escapar de cada uma destas armadilhas.” Ele super ajuda na desconstrução da visão de sucesso e fracasso no mundo empreendedor.

4) O JEITO HARVARD DE SER FELIZ

Já o livro sobre empreendedorismo “O Jeito Harvard De Ser Feliz” ajuda na compreensão (científica) de que a felicidade é um estado interno e que constantemente (diariamente, a cada segundo) depositamos nossa felicidade em situações externas, e, obviamente, nos frustramos. Ele é uma terapia e fará com que você mude de dentro para fora! Afinal, para tudo dar certo, nós precisamos estar em um estado bom e feliz com a gente mesmo. Você atrai o que você é, e não se deixe magoar por situações externas. Acredite em você e vá para a ação!

5) SPRINT

O “Sprint” já é um livro mais prático, pautado sobre uma técnica desenvolvida por funcionários do Google, a qual serve para criar e desenhar novos produtos e serviços, ou para o redesenho dos que você já possui. “É uma técnica de 1 semana imersiva, e que cada dia tem um objetivo de desenvolvimento. Ao final dos 5 dias intensos, você tem uma nova visão e um protótipo validado para o seu desafio atual”, comenta a coach Natália Folco sobre o livro indicado.

Livros são como uma terapia para nós e nos inspiram, podendo nos ajudar até onde nem imaginamos. Eles são ótimos para abrir as nossas mentes e aumentar o nosso processo criativo. Separe todos os livros desta lista e corra já para ler, depois volte aqui e nos conte como eles te ajudaram!

Se você tem dúvidas sobre empreendedorismo, qual o melhor caminho a seguir, no que você está errando ou simplesmente quer uma ajuda para saber onde melhorar, a coach Natália Folco pode te ajudar nessa caminhada. Entre já em contato para mais informações!