Poder pessoal da mulher no trabalho: Como conquistar seu espaço

poder-pessoal-mulher-trabalho-autoestima.jpg

Como a mulher pode encontrar o seu poder pessoal para conquistar seu espaço no mercado de trabalho? É simples. Este poder já está dentro de todas as mulheres!

Precisamos admitir: boa parte da sociedade ainda não aceitou que as mulheres saíram de suas casas para buscar espaço no mercado de trabalho e serem protagonistas de suas vidas.

Inclusive, algumas mulheres não se acostumaram com a ideia de mostrar este poder pessoal. Mas também pudera. Fomos criadas ouvindo que os homens deviam trabalhar e as mulheres cuidar da casa.

Aí quando chegamos lá fora e encontramos um mercado que, apesar de toda a evolução, ainda mostra certa resistência e preconceito com mulheres, acabamos sem saber o que fazer.

Mas você, mulher, sabe que é forte. Sabe do seu poder pessoal e sabe que só precisa encontrar uma maneira de ter tranquilidade para desenvolver suas habilidades.

Para conquistar seu espaço você precisa, antes de convencer os outros das suas capacidades, convencer a si própria. Sair do seu casulo. Sair do modo de defesa e se mostrar empoderada, confiante e ativa.

Se permita tropeçar e cair. Mas nunca desistir

A maioria tem aquela ideia de que mulher é frágil e sensível. Isso é verdade, em parte. Porém, para mostrar o poder da mulher no trabalho, é preciso que a gente tenha firmeza e coragem.

Você sabe que é capaz. Estudou, tem experiência e é competente no trabalho que exerce. Agora é preciso ter coragem para tomar atitudes e encarar todas as consequências. E, mesmo que existam fracassos, é essencial que você mantenha a postura e a confiança.

O seu poder pessoal não está em não errar nunca. Isso é quase impossível. Todos falham em alguns momentos. Mas grandes líderes, pessoas que são protagonistas em suas vidas e onde trabalham são mestres em aprender com os erros e seguir em frente sem fraquejar.

Se você quer que os outros vejam sua força, precisa mostrar essa força pra você mesma. Precisa realmente acreditar e agir como uma pessoa ciente de sua fortaleza.

A frase que você deve erradicar do seu dicionário: “Eu não consigo”

Conversando e ajudando na busca pelo desenvolvimento do poder pessoal da mulher no trabalho, vejo várias delas proferindo esta frase altamente destrutiva. Quase como uma hipnose, elas só sabem que “não conseguem”, mas não sabem dizer as razões.

Um ótimo exemplo: algumas mulheres dizem que não conseguem dirigir. Mesmo com carteira de habilitação. Ou não conseguem estacionar. Não conseguem andar em autoestradas. As desculpas são as mais variadas. E quando você pergunta como elas tentam enfrentar este medo e superá-lo, a maioria diz que não tenta.

Pode ser a pressão do pai, do companheiro, da família e amigos homens, que sempre recorrem àquela máxima de que mulher não sabe dirigir. E aí nós ouvimos isso e internalizamos, sem nem perceber.

Seja para perder o medo de dirigir ou perder o medo de lidar com companheiros homens no trabalho, o caminho é um só: enfrentar o medo. Lutar e lutar e aos poucos superar o que antes te impedia.

Só há um jeito de encontrar seu poder pessoal: estando segura de si mesma e de suas capacidades e enfrentando os seus medos e crenças limitantes.

O seu poder pessoal está em ser mulher

Não pense que para conquistar seu poder pessoal e adquirir uma posição de respeito no mercado de trabalho você precisa se masculinizar e perder sua essência feminina. Jamais! Você precisa estar segura de si, confiante, forte, mas mantendo sua feminilidade. Aliás, não há nada mais forte do que ser mulher!

Só nós mulheres conseguimos conciliar diversas coisas ao mesmo tempo. Temos inteligência e força de vontade. Aprendemos tudo com facilidade e temos empatia e sensibilidade para entender as pessoas À nossa volta e encontrar soluções criativas.

O maior exemplo do poder pessoal da mulher no trabalho está numa coisa que só as mulheres entendem realmente: a maternidade. Geramos uma vida dentro de nós, lutamos contra as dores, as mudanças no corpo e comportamento e ainda temos, no modelo de sociedade em que vivemos, uma maior responsabilidade de cuidar e educar. Se somos capazes disso, qualquer coisa que vier é fácil pra nós!

Mulher no trabalho: o empoderamento transforma vidas

Esta força está dentro de nós. Só precisamos encontrá-la e deixá-la fluir. Mas realmente não é fácil! Desenvolver este poder pessoal é quase um parto. Você precisa cultivar isso dentro de você, enfrentar os medos e as dores internas para que depois você possa dar a luz a esse sentimento de empoderamento que transformará sua vida.

Para encontrar e desenvolver esse seu poder, nada melhor que a ajuda de uma coach profissional, que mostre o caminho para o seu sucesso. E você sabe que pode contar com alguém que entende o que é ser mulher. Pode contar comigo!

Deixe sua mensagem, fale comigo, marque uma primeira consulta gratuitamente. Vamos juntas mostrar o poder de ser mulher!