Saiba como o coaching empreendedor ajuda a alcançar objetivos

Está com dificuldades para tomar decisões, obter resultados, ser mais produtivo e fazer sua empresa crescer? O coaching empreendedor é a solução para você!

Um das grandes dificuldades dos empreendedores, hoje em dia, é conseguir dar conta de tudo, principalmente nos estágios iniciais de suas empresas. Quem nunca desejou que o dia tivesse mais do que 24 horas pra poder fazer todos os trabalhos que estão pendentes?

Mas, se o dia tem 24 horas para todos, como algumas pessoas conseguem trabalhar, estudar, se divertir e dormir, vivendo sem estresse? Por incrível que pareça, isso é possível sim. E já vem se tornando realidade para a maioria dos empreendedores que descobriram os incríveis benefícios do coaching empreendedor.

Afinal, o que é coaching empreendedor?

O coaching empreendedor é voltado para o pequeno e médio empresário, que precisa tomar conta da sua empresa, contratar pessoas de confiança e delegar funções. Muitas vezes, ele acaba se vendo preso em meio a tantas decisões e questões operacionais. O coaching empreendedor visa, por meio de um processo personalizado:

  • Ajudar o empresário a definir e alcançar seus objetivos;
  • Aumentar a produtividade;
  • Focar nas decisões importantes;
  • Facilitar o gerenciamento da sua equipe;
  • Acabando com a sensação de sobrecarga.

O coaching empreendedor te ajuda a encontrar os pontos em que você precisa melhorar e definir aonde estão suas dificuldades. Com isso, você também encontra forças através de um processo intenso de autoconhecimento.

Sinais de que você precisa mesmo de um coaching empreendedor

O coaching é como meditação: sempre é bem-vindo. Até mesmo quando você já acredita ter alcançado tudo que almejava. Afinal, esta é uma técnica que possibilita reflexão, pensamento crítico e foco em metas e objetivos, aspectos que sempre precisaremos ter.

No entanto, existem alguns sinais de que você está precisando urgentemente de coaching para mudar sua vida e os rumos da sua carreira. Se você se identifica com algum destes sinais, fique alerta. Se se identifica com todos, precisa agora mesmo investir num coaching empreendedor, antes que seja tarde demais.

  1. Você perde tempo até mesmo pra resolver as coisas mais simples.
  2. Está com problemas de relacionamento em casa, com familiares ou até mesmo em seu ambiente de trabalho.
  3. Está estressado, ansioso ou nervoso.
  4. Não consegue definir metas e objetivos.
  5. Está com dificuldade para manter-se proativo e alcançar as metas e objetivos propostos.
  6. Está desmotivado em sua empresa.
  7. Se sente sozinho, sem alguém para lhe ouvir e ajudar nas decisões.
  8. Está apenas vivendo no automático, sem um verdadeiro propósito.

O que o coaching pode fazer por você?

Como já dissemos, o coaching vai te ensinar uma coisa importante: autoconhecimento. Não é o coach que vai te dar dicas, insights ou tomar as decisões por você. Você vai tomar as decisões. Todo o processo é baseado em te capacitar para ser dono e senhor das suas ações!

Durante o coaching, você vai se conhecer melhor, descobrir quais são suas fraquezas e forças, o que te aflige, quais seus objetivos, os obstáculos e tudo mais que depende de você para obter os resultados que deseja.

Muitas vezes você está se sentindo preso, sem evoluir, sem conseguir alcançar seus objetivos porque está fazendo tudo no automático, ficando limitado pelas suas crenças. Você está querendo resultados diferentes, mas está fazendo tudo igual. Por isso não consegue mudar sua condição atual. O coaching empreendedor poderá lhe ajudar a repensar suas atitudes e o caminho que você deseja seguir, mudando assim o resultado que você vai obter.

Se ainda está com dúvidas se deve ou não buscar o apoio de um coach, fique atento aos pontos a seguir. Se você deseja melhorar em algum deles, então é porque certamente um coach vai ser extremamente útil em sua carreira.

  1. Ser mais produtivo e diminuir a procrastinação.
  2. Entender as mudanças de comportamento, tanto as suas, como daqueles que estão a sua volta.
  3. Desenvolver suas habilidades.
  4. Lidar com o fracasso.
  5. Planejamento estratégico, de marketing, financeiro e etc.
  6. Lidar com o estresse e a pressão.
  7. Tomar decisões e saber liderar.
  8. Mudar seu modelo mental e acabar com as crenças limitantes (ou paralisantes).
  9. Saber inspirar pessoas.

Agora chegou a hora de tomar uma decisão que vai mudar sua vida e carreira (para melhor). Marque a sua primeira consulta gratuita!